top of page

Tráfego Pago? Prós e contras

Atualizado: 18 de jan. de 2023

Entendendo se anunciar em mídias sociais vale a pena



Atualmente, o tráfego pago é uma das formas mais assertivas de gerar e converter leads com o objetivo de efetuar vendas. No entanto, muitas empresas ficam assustadas com a ideia de usar tráfego pago na “primeira viagem”.


Afinal, como saber se o dinheiro vai ser bem investido e se suas estratégias de marketing vão realmente dar retorno?


“É possível começar com bem pouco. Você define o orçamento que deseja investir, seja ele um valor diário, mensal e/ou vitalício.”

Em resumo, o tráfego pago é uma estratégia cujo objetivo é movimentar os acessos de um site, de uma loja ou de uma landing page por meio de anúncios publicitários divulgados em plataformas de redes sociais. É importante destacar que existe uma grande diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico:


Diferentemente do tráfego orgânico, o tráfego pago exige o uso de estratégias de marketing digital e um investimento financeiro para gerar resultados.

Por meio do pagamento, o público-alvo encontra e visita a página principal de quem está investindo nessa estratégia.


Motivos para investir no tráfego pago


Com o tráfego pago, a empresa ganha uma visibilidade relativamente positiva, pois é possível escolher o tipo de anúncio publicitário que deseja fazer, qual público pretende atrair e, a partir disso, implementar campanhas de conversão.


Apresentaremos a seguir os seis principais benefícios para utilizar essa estratégia!


Em geral, as ferramentas de tráfego pago possuem uma ótima capacidade de segmentação. As mais comuns geralmente incluem a divisão por palavras-chave, interesses, informações demográficas, ocupação, canais de mídia, públicos personalizados e semelhantes.



3 visualizações0 comentário

Commentaires


Conheça a solução de marketing
da clics

Mais clics

Novidades em primeira mão

Email enviado!

bottom of page